quarta-feira, 6 de julho de 2011
NOVOS PARADIGMAS DA EDUCAÇÃO
Com as novas habilidades do século XXI, hoje faz-se necessário que a educação e/ou as instituições de ensino estão atentas e preparadas para essas mudanças surgem na sociedade. Se a sociedade avança tecnologicamente, a escola deve acompanhar este novo processo, por isso a necessidade dos novos paradigmas na educação.
Na atualidade as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) têm um papel importante, através delas as pessoas se comunicam, se divertem, fazem compras e são produtoras de conhecimentos, papel antes destinado à escola. Portanto a escola como uma instituição voltada para a produção de conhecimento deve estar atenta a realidade a qual ela está inserida, para que ela possa ser contemporânea do seu próprio tempo.
Neste contexto em que a tecnologia avança, a escola como meio de comunicação que é, deve acompanhar este processo, perceber a importância e influência que elas tem. Fazer destes instrumentos um aliado no processo ensino-aprendizagem, trazer os recursos tecnológicos disponíveis para dentro das salas de aulas.
Dentro deste contexto, a formação do professor é um fator fundamental para que haja interação e integração entre as tecnologias e a prática pedagógica, onde elas possam ser um potencial no processo educacional, e não apenas um apêndice e/ou instrumentos tecnológicos dentro das escolas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário